sexta-feira, 25 de abril de 2014

5 anos de alegria e realizações { aniversário do atelier }




5 anos de alegria e realizações { aniversário do atelier }


O dia do aniversário do atelier de fato { 18 de abril } já passou mas a correria foi grande e não pude parar e me dedicar a este post. Afinal, são 5 anos de alegria!!!

Bom, para quem não sabe o atelier nasceu de uma terapia, nada indicada por médicos, para eu "aliviar" o estresse do dia-a-dia. Comecei com a pintura em madeira, forração e depois fui me aventurando nos pedaços de tecidos. Muitos cursos e pesquisas para aprender novas técnicas.
Foi um longo percurso até eu chegar ao meu segmento de hoje - LINHA INFANTIL - 

Com o nascimento da minha filha Heloísa, minha garota propaganda, que o coração pulsou mais forte. Foi então que decidi investir na linha para bebês, crianças e adolescentes.

Hoje trabalho diretamente com este público, mas sempre que pedem, abro exceções e crio algo diferente em outros segmentos. Pois afinal, o importante é estar criando e isso eu afirmo que amo de paixão :)

Os acessórios são todos testados em minha filha (diga-se cobaia) para eu ter certeza se machucam, apertam e até quanto tempo irão servir. Todos os dados descritos em cada produto na loja virtual são reais.
Hoje minha pequena já está com 3 aninhos e ama os acessórios, não pode ver eu criando que pergunta se a peça é dela. Figurinha, se deixar ela já sai provando e desfilando pela casa!!!
Coisa que não gosto né, primeiro sinal de que faço com carinho e amor \o/

A papelaria para festa personalizada, digo que sempre aprende a cada novo pedido.
Amo desafios e criar coisas que nunca fiz, aquela coisa né, tem de sair da comodidade. E quando vem um cliente inquieto como eu, me realizo!!! Pois me aventuro em novidades e os clientes topam. Baita confiança, não é não? Estou até me arriscando em desenhos, já criei alguns bichinhos que hoje são tema forte no atelier :) Os mais variados modelos de passarinhos.

E para esta linha de personalizados, estou desenvolvendo grandes novidades que aos poucos irão aparecer na fan page (não conhece? clica aqui ó)

As lembrancinhas guirlandas são os produtos mais novos do atelier. 
Tanto uma quanto outra é muito pessoal e são criadas a partir de uma boa conversa com o cliente, para eu conhecer os gostos e desejo final.

Depois que defini bem com o que queria trabalhar, fui atrás das conquistas. Abri uma loja virtual e consequentemente a fan page. As clientes apareceram e eu não sosseguei. Comecei a criar sempre peças novas para mostrar aos clientes e dizer que tudo é possível!!!

Mas tudo isso eu conciliava com a vida de esposa, mãe e subordinada. Siiiimmm
Eu trabalhei numa empresa jornalística por 13 anos e 6 meses. Basicamente cresci dentro da empresa pois comecei lá com 16 anos, um toco de gente. Mas lá aprendi muito, muito e muito, cresci profissionalmente e pessoalmente, conheci pessoas talentosas e que algumas delas tenho a amizade até hoje. Me dediquei de corpo e alma ao Jornal, agradeço imensamente pela oportunidade que tive. 

Mas desde o ano passado (novembro/2013) entrei numa depressão :(
Me afastei de tudo por um mês para pensar o que eu precisava para minha vida e cheguei a conclusão de que eu precisava qualidade de vida. Ficar com quem gosta de mim "a minha família" e trabalhar com o que me dava prazer, me relaxava e alegrava meus dias.

Fiquei afastada 3 meses do jornal e quando voltei, eu voltei com a decisão tomada, de que iria sair do meu emprego fixo.

Feito isso, já estou completando um mês que me dedico inteiramente ao atelier, à minha família e à mim.
Se estou feliz? Claro que sim.
Pude soltar ainda mais minha criatividade, compreender mais meus filhos como mãe, passar mais tempo com meu marido e cuidar da minha saúde. Hoje afirmo com todas as letras de que estou realizada.

Trabalho muito mais, isso sem sombra de dúvidas. Agora tenho a casa toda pra cuidar, dois filhos que amo por completo, marido, atelier, almoço, financeiro do atelier, compras, organização dos pedidos, fotografia dos produtos, tratamento de imagem, correios, criação da papelaria, produção das faixinhas e outros.
Bom com certeza devo ter esquecido alguma coisa na descrição acima. Mas essa sou eu!!!
A Michele Nunes Moreira, com 30 anos, agora é empresária, artesã, mãe e esposa em tempo integral.

....

Agradeço muito a Deus por ter me dado tantas pessoas que me amam e me compreendem, independentemente de situações alegres ou difíceis.

Aos clientes que confiam em mim, acreditam no meu talento, na minha capacidade de sempre realizar o sonhos de cada um.

Ao meu marido Diorge, que me compreende, topa qualquer parada, me aconselha, me dá dicas e me ajuda no atelier. Amo ele demais!!!

E as crianças, o Yuri e a Heloísa, que dividem o dia comigo e compreendem meus horários de trabalho. Me ajudam e nos divertimos muito juntos. Amor incondicional!!!

E então é isso galera, pq tá grandeeeeeeeeeeee pra caramba o texto, acho que me empolguei. kkkkk

Essa é minha vida, esse é meu atelier e esse é o seu cantinho.
Meu muito obrigada e fiquem à vontade.

bjs

Eu, Yuri, Heloísa e Diorge





3 comentários:

  1. Que texto lindo Mi!!
    Realmente vc fez a escolha certa: buscar a felicidade!
    Te desejo tudo de melhor, muita inspiração e diversão nessa nossa empreitada de empreendedorismo!
    Você merece tudo isso e muito mais!
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Michelle , linda história, me identifiquei muito, tb larguei meu emprego fixo de 10 anos para me dedicar as artes há 8 anos e tb sou muito mais feliz por essa escolha....tenha certeza q vc tb fez a melhor escolha.....bjs e sucesso pra vc :)
    Adriana GEsser

    ResponderExcluir
  3. Que bacana Michele! Você verá (aliás já está vendo) como essa decisão foi certa em sua vida! Eu também fiz isso há anos atrás e nunca me arrependi! Muitas alegrias e sucesso para você!

    ResponderExcluir